Depois de passar a régua em 2010, relembrei do saudoso ano 2000. Para nós, informáticos, será sempre o inesquecível ano do "bug". Também foi o ano da bolha da Internet, além de tantos outros eventos curiosos. Por exemplo:
- A queda do Concorde (109 vítimas)
- O "naufrágio" do submarino russo (118 vítimas)
- A tumultuada de reeleição George Bush
- O repique da crise da vaca louca na Europa
- A qualificação da Grécia para entrada na zona do Euro
- O ataque ao USS Cole no Iêmen (17 vítimas) pela Al-Qaeda
- Reunião entre as Coréias, a primeira desde 1945, garantindo o Nobel da Paz daquele ano para Kim Dae-jung
O que aconteceu nos anos seguintes ainda está na memória dos leitores. Naquele ano, ninguém dava muita bola para a Al-Qaeda, a adesão de novos países ao Euro era muito festejada e a aproximação das Coréias anunciava a era de Aquário no extremo oriente.
Nessa retrospectiva, contudo, o que mais chamou a minha atenção foi a síntese da nostálgica Britannica sobre a situação americana à época: "The United States stormed into 2000 full of energy and confidence, its economy purring, its world leadership role unchallenged, and its two-century-old democratic experiment still vigorous. Incidence of crime, welfare dependency, and joblessness were down, and the stock market was soaring."
Definitivamente, alguma coisa mudou em dez anos.
Foto: Uma vila anônima do interior da Borgonha, no caminho para o Château de Bazoches.
Bug do milênio foi como a Viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido.
ReplyDeleteThis comment has been removed by a blog administrator.
ReplyDeleteMe lembro do envolvimento em massa de TI e equipes correlatas para prevenir o esperado Bug do Milênio, mas nada aconteceu !
ReplyDelete