Thursday, February 5, 2009

Bem Me Quer, Mal Me Quer 4

Do ponto de vista da comunidade judaica, o Papa é uma espécie de Dr. Jekyll e Mr Hyde. Um dia ela faz um agrado, outro dia, ele dá um tapa. Foi assim com a polêmica em torno de Pio XII. E agora, com o caso dos bispos integristas, ligados à extrema direita, ao fascismo, ao antissemitismo e ao negacionismo. Se, no Brasil, o assunto passa batido, aqui na Europa é um escândalo. A Angela Merkel formalizou o seu desacordo e exigiu uma resposta. Aguardemos a próxima do Mr. Ratzinger, ou seria Dr. Bento?

Tirando esta questão "menor", o problema todo é de business. O Vaticano está perdendo market-share, por causa de fragmentação da sua oferta, ineficiência operacional e da pesada concorrência em diversos mercados. O seu novo CEO está arrumando a casa para se tornar mais competitivo. Nessas horas: Amigos, amigos, negócios à parte.


Foto: Outra cena do centro histórico de Lyon, entre diversos prédios do século XVI restaurados. A maioria serve ao uso residencial. No canto direito, o prédio que sedia o Museu de Miniaturas e Decoração de Cinema. Este lado da cidade possui uma vida noturna razoável, além do famoso polo gastronômico. Entre os conjuntos residenciais restaurados, a conversa de corretores é mais ou menos assim: Tenho um apartamento super conservado de mais de 500 anos à venda. Eu garanto que você não daria nem 400!

No comments: