Sunday, September 23, 2012
Fúria
O post anterior parece ridículo diante da explosão de fúria islâmica contra o filme e o cartoon ocidentais. Enquanto gastamos nosso tempo discutindo as sutilezas do "politicamente correto", esforçando-nos para evitar constrangimento desnecessário a quaisquer minorias, do outro lado do mundo, as coisas ainda são bem diferentes.
Aprendemos a respeitar a liberdade, a democracia e sobretudo a igualdade. O respeito ao ser humano prevalece sobre o respeito às crenças e seus personagens mitológicos. Devemos respeitar as religiões, não por que elas mereçam, mas por que seus seguidores merecem. É sutil, mas é diferente.
Ninguém faz guerra por religião. Pouquíssimos se ofendem realmente quando sua religião é criticada. Porém, a religião continua sendo o instrumento de manipulação favorito dos ditadores, terroristas, políticos oportunistas, extremistas, etc.
Leitura adicional:
É o amor!
Why is the Arab world so easily offended?
Exploiting the Prophet
Foto: Fachada sul da Hampton Court, palácio situado na periferia de Londres. Esta ala foi construída durante os reinados de Guilherme III e Maria II, no final do século XVII, assinada por um dos grandes arquitetos da época Sir Christopher Wren.
Labels:
Guerra,
Hampton Court,
Inglaterra,
Islã,
Londres,
Religião
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Falta perguntar para o deputado comunista Protógenes, que pediu punição rigorosa para os autores do vídeo, se ele também é a favor da prisão do Monteiro Lobato.
Post a Comment