Thursday, January 8, 2009

Um blog invernal 1


Depois de alguns poucos dias no Brasil, estou de volta ao gelo. Há tempos que a França não passava por um inverno tão rigoroso. Em São Paulo, fazia 26 graus. Quando cheguei ao Aeroporto Charles de Gaulle, -12. Eu disse doze negativos!

Sarkô também passou o mesmo período no Brasil, como a imprensa bem divulgou. Ele foi para Itacaré, mas eu fiquei em São Paulo.

Normalmente, as empresas francesas fecham as portas entre o Natal e os primeiros dias do ano. O que inquietou alguns comentaristas franceses não foi o custo da comitiva hospedada no Hotel Txai, mas a ausência simultânea do presidente e do primeiro-ministro. Um país pode fechar as portas? Os franceses certamente não conhecem aquela máxima brasileira: O país cresce de noite, quando todos os políticos vão dormir.


Foto: Lago de Nantua, a uma hora de Lyon. Foto tirada durante meu último final de semana na França em 2008. Com muito frio e neblina.

No comments: