Thursday, February 14, 2013

Bife a cavalo


Já vi inúmeros escândalos de contaminação de carne halal na Europa. Ninguém dá bola. Afinal, para a maioria, é só um hábito maluco de uma comunidade de fanáticos. Pois os muçulmanos vivem descobrindo carne suína misturada em tudo. Incrível, até parece sacanagem!

De certa forma, a indignação islâmica está sendo vingada. Milhões de europeus, ricos e pobres, do norte e do sul, do leste e do oeste, têm comido carne de cavalo misturada à carne bovina. Parece bobagem, mas, para muitos, comer carne de cavalo é algo abominável.

Agora sim, virou assunto de Estado. Cabeças vão rolar. Os europeus são mestres em criar barreiras sanitárias para nos ferrar (ops!), porém, é evidente, que mal conseguem gerir sua própria produção.

As evidências desse escândalo vieram de testes de DNA, cada vez mais banalizados. A vigilância sanitária do futuro próximo não vai se contentar em procurar coliformes e salmonelas na pia da cozinha. Vai pegar um pedacinho do filezinho para ver se é mignon ou miau. Enfim, vamos descobrir os grandes enigmas da humanidade: O que tem dentro das salsichas e o que tem no hambúrguer do McDonalds.


Foto: Chegando em Saint-Paul de Vence, na Provence.

1 comment:

Felipe Pait said...

Por via das dúvidas, cozinhei ontem a noite em vez de comer fora. Um frango inteiro, virou coq au vin. Espero que tenha sido um frango mesmo.