Friday, February 20, 2009

Explosão 2

A horda de desempregados pode fechar o ano de 2009 na casa de 50 milhões. Lenha suficiente para por mais fogo nos conflitos que existem no planeta. As notícias falam de muitas negociações secretas entre inimigos declarados: India e Paquistão, Israel e os países árabes, Coréias, etc. Até os turcos estão se aproximando dos armênios. Excelente! Que a Paz brinde os anos de vacas magras!

Com o petróleo em baixa, alguns incendiários habituais têm menos recursos para extravagâncias (para não acusá-los de outras coisas). De qualquer forma, ainda é muito cedo para se comemorar. Nem uma trégua formal foi assinada entre Israel e Hamas!

Estou acompanhando os melhores articulistas. Logo mais, volto a escrever sobre o assunto.



Foto: Adorei Crémieu! Pelo menos, é uma cidade que tem alguma vida aos domingos. Na foto, uma das ruas principais e o grande patrimônio da cidade: O intacto mercado medieval. Em qualquer cidade francesa - até Paris - todos conhecem o lugar onde existia o mercado central da Idade Média ("Les Halles"). Em Crémieu, ele ainda está lá. Note que o prédio rosado ao fundo, atrás do mercado, também é monumento histórico, contemporâneo do mercado.

1 comment:

Felipe Pait said...

Gostei dessa análise! Só um grande otimista enxerga o caminho da paz após o colapso financeiro. Ao contrário daqueles catastrofistas da esquerda que enxergam desastre em qualquer sinal de prosperidade. Parabéns!