Sunday, May 31, 2009

Praga

Passei o terceiro feriado prolongado de maio em Praga. Não posso dizer que foi uma surpresa, dada as inúmeras recomendações recebidas antes da viagem. Pude confirmar a sua beleza, a riqueza histórica e a sua intensa vida cultural.

As conquistas e alternâncias de poder que fazem a empolgante história de Praga vão dos tempos mais remotos até os nossos dias. Afinal, a atual República Checa nasceu somente em 1993, após o fim do controle soviético, que durou até 1989.

Estar no coração da Europa Central tem o seu preço! Nesta trajetória milenar, Praga passou pelo status de capital do reino da Boêmia, do Sacro Império Romano-Germânico e até mesmo do Império Austríaco (Habsburgos), desbancando Viena por algum tempo.

Gostei muito da infra-estrutura turística. Foi realmente fácil e agradável se deslocar pela cidade. Muitos bares e restaurantes com opções variadas, ATMs e WCs por toda a parte. O povo é bem acolhedor e com um nível de inglês suficiente para tal.

As fotos de Praga ilustrarão os próximos posts. Na foto acima, o cartão postal da cidade, com destaque para a ponte Charles. Na foto abaixo, vocês podem perceber que tem muita gente visitando a cidade. A multidão forma-se a cada hora cheia para apreciar o relógio astronômico na Praça da Cidade Velha. O fantástico relógio de 1410 é uma das marcas de Praga. Voltarei a falar dele.

Passo a semana do outro lado do Reno, em congresso. Até breve!



Post a Comment