Friday, June 5, 2009

Crise

Pior do que crise econômica é crise de criatividade. Quando um palestrante começa a falar que crise, em caracteres Kanji, é escrita com os símbolos de perigo e oportunidade, eu já tenho vontade de sair da sala. Além de tudo, alguns deles pensam que estão abafando! Apesar de toda a sabedoria oriental, repetição tem limites.

No congresso desta semana em Berlim, à exceção dos tópicos técnicos, uma das frases que pegou foi uma atualização da desgastada história do parágrafo anterior: “Never waste a good crisis”. Certamente, mais atual e divertida do que a famigerada referência ao idioma oriental.

Aplicada à Tecnologia de Informação, a mensagem é semelhante ao artigo “Para que serve uma recessão?”, relacionado ao lado direito deste texto. Pois é, never waste a quite good blog!


Fotos: Acima, a visão geral da Praça da Cidade Velha, com a Igreja N.S. de Tyn ao fundo. A bela e charmosa praça estava no meu caminho, entre o hotel e as diversas atrações da cidade. Que sorte! Passei inúmeras vezes por ela e tirei pelo menos uma dúzia de fotos a cada passagem. Abaixo, o detalhe do monumento a Jan Hus, religioso da Boêmia do século XIV, precursor de Lutero na Reforma Protestante.


1 comment:

Chazan said...

Pelo menos o lugar parece bonito!