Saturday, February 18, 2012

Qual é o programa de domingo?

Plantu, o cartunista do Le Monde, já foi tema deste blog em setembro de 2010. Assim como ironiza políticos e personalidades da vida pública, o autor não poupa as religiões. No post de 2010, coloquei o desenho que despertou mais críticas até então, aquele com Jesus distribuindo preservativos.

Foi um outro desenho de 2010, que, finalmente, colocou Plantu no banco dos réus. Agora, são os católicos conservadores da França contra Plantu. Mais uma vez, compartilho o desenho com vocês (vide abaixo). O seu título é "Pedofilia: O papa toma posição". Era época de eleições regionais na França e o garotinho diz: "Ainda que tenha que ser enrabado no domingo, é melhor ir votar".

O argumento dos católicos tradicionalistas para atacar a liberdade de expressão é tão ridículo como aqueles de quaisquer conservadores de outros credos. É bem verdade que alguns extremistas preferem acertar as contas fora dos tribunais.


Foto: No Millennium Park, o Pritzker Pavillion, projetado por Frank Gehry, palco de grandes concertos e shows musicais em Chicago.

No comments: