Saturday, February 11, 2012

Meu enésimo post sobre greves

Vocês têm o direito de pensar que este blogueiro também estava em greve. Não faltam boas causas. Não faltam bons e maus exemplos. No meu caso, a longa ausência deveu-se a coisas mais mundanas como viagens, agenda lotada, horas perdidas no trânsito de SP, etc.

Ideias não faltam, mas ainda hesito em enviar um texto a partir do telefone. Nem que seja para escrever um parágrafo, ainda prefiro me sentar diante do obsoleto micro, escolher uma foto e fazer tudo com calma. Pelo menos no meu blog.

Hoje é dia de greve geral no Egito e na Grécia. Os gregos têm bons motivos para fazer uma greve geral. Mas, cá entre nós, você confia num país que marca greve geral para sexta e sábado? Fica algo entre um feriadão forçado e uma greve que não atrapalha tanto. Na dúvida, não compre títulos gregos!

A França entende mais de greve. Normalmente, é no meio da semana, de terça a quinta. Sem colher de chá! Greve é algo tão sério, que a última paralisação da Air France não foi uma reivindicação por salários ou melhores condições de trabalho. A polêmica maior é em torno do aviso prévio para as próximas greves. Pode?

Em se tratando de greves, a pérola foi a greve dos desempregados, ocorrida na França em 2010. Parece piada. Desempregado em casa ninguém percebe, mas quando eles resolvem não fazer nada no meio de uma avenida importante, atrapalham bastante! Só não faço piada com as greves das PM (Bahia e Rio), por que meu blog ainda é muito família.


Foto: A escultura "Forever Marilyn" enfeitando uma esquina de Chicago. Merece duas fotos, acima e abaixo.



No comments: