Saturday, June 8, 2013

Petit comité

Estou numa intensa sequência de viagens, daí as minhas postagens nem tão frequentes. Pôxa, mal poderei acompanhar a Copa das Confederações :(

Em compensação, no final de ano, serei o anfitrião. Faremos um "petit comité" no Brasil, assim como em 2011. Não será nem em São Paulo nem no Rio. Sempre temi impor uma conexão pelos nossos aeroportos aos meus 20 a 30 convidados estrangeiros. Mas, dessa vez, vou encarar. Afinal, eles estarão prontinhos para a Copa ;-)

Fiz uma pequena lista de critérios desejáveis para a escolha da sede da nossa reunião e abro mão apenas de um deles: 1- proximidade à praia; 2- hotelaria de primeira; 3- possibilidade de se sair do hotel a pé em segurança; 4- existência de algum lugar histórico relevante a 90 minutos no máximo; 5- existência de opções de restaurantes e bares nas proximidades; 6- local a uma conexão aérea de SP ou Rio mais translado rodoviário de até 2h.

Não adianta pensar num resort magnífico. Resorts não agradam a todos. Uns dizem que são todos iguais e a diferença entre estar no Brasil, no Caribe ou na Polinésia acaba sendo minimizada. Outros detestam ficar "trancados" num hotel, por melhor que seja.

Enfim, parece fácil, mas não é. Fácil é perceber o quanto o Brasil deixa de aproveitar o seu potencial. Se tiver alguma sugestão, comente o post ou escreva diretamente para mim. Até breve!


Foto: Terminando a sequência de imagens do Château de Vincennes, eis a sua Sainte-Chapelle.

No comments: