Sunday, August 10, 2014

Singin’ in the rain

É verão por aqui, mas parece que entramos num círculo vicioso. Durante a semana, tempo firme. Chega o final de semana, um desastre. Para variar, o Weather Channel já informou que, neste domingo à noite, o tempo reabre.

Estou sempre de olho na previsão. Nesse canto da Europa, meteorologia não é moleza. Falar que vai chover é fácil, o duro é acertar a hora. Lá no meião da França, o clima era bem mais estável e as previsões pareciam mais confiáveis. O jeito foi comprar quatro guarda-chuvas: um fica em casa, um no carro, um no trabalho e outro sempre à mão.

Na última semana, encontrei um colega inglês, que atravessa o Canal com frequência para participar de reuniões por aqui. Ele diz que o tempo de Bruxelas nunca o surpreendeu. Sempre chega e encontra o mesmo tempo que fazia lá de onde veio. Bom, era o “incentivo” de que eu precisava.

Em pouco menos de um mês e em pleno verão, já inaugurei os quatro guarda-chuvas. Mas, isso não é grande coisa. O bom mesmo é acostumar-se a encarar a chuva sem eles. A gente entra no clima da cidade quando começa a dispensá-los.

I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feelin'
I'm happy again...


Foto: Fachadas de Bilbao.

No comments: