Friday, March 20, 2009

Regina Meretrix

O musical da temporada 2008/2009 na França é Cleópatra. Nesta área, a França está bem atrás do eixo New York / Londres e investe na produção própria. São poucos musicais e de bom nível.

Cleópatra conseguiu emplacar duas ou três músicas entre as mais tocadas e tem alguns números visualmente muito bons, com a suntuosidade que a aventura da rainha do Egito com Júlio César e Marco Antônio merece.

Algumas cenas bem sensuais estão à altura do comportamento da rainha, conforme descreveu o historiador Plínio, que atribuiu o título usado neste post à soberana egípcia.

O espetáculo usa e abusa de personagens voadores e imagens projetadas (O Cirque du Soleil fez escola). Para conferir os hits, aí vão os seus respectivos clips no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=yy1NtK5ShrM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=DCyp1bopKfQ&feature=related

Também assisti ao musical Bharati, que faz turnê pela Europa. Trata-se de uma produção bollywodiana. Ao contrário de Slumdog Millionaire, Bharati mostra como a Índia gostaria de ser vista. Vale à pena como espetáculo. O rítmo e as cores indianas agradam, mas o enredo é infantil.

Confira o clip com uma das principais canções de Bharati e o site do show:
http://www.youtube.com/watch?v=RMZh5DioVaM&feature=related
http://www.bharatitheshow.com/


Foto: Rainha Vitória (Regina Imperatrix) diante do Palácio de Buckingham. Aos ingleses, desculpas pela combinação da foto com o post. Coincidências...

No comments: