Saturday, April 4, 2009

O cara

Lula recebeu pelo menos algumas brincadeiras carinhosas de Obama durante o G20. O resto dos políticos, só mesmo o direito de aparecer na foto oficial. Como bem antecipou o The Guardian, a gente só soube que foi um G20 por causa da imprensa. Em termos práticos, foi um G1. Tirando a encenação de Sarkô e Merkel e o papel de anfitrião de Gordon Brown, só deu Obama.

Obama chegou em Strasbourg para a reunião da OTAN. A multidão ignorou Sarkô e aclamou o presidente americano. Nem a Carla Bruni salvou Sarkô, que vai formalizar o retorno da França ao comando da organização e o pleno apoio às operações no Afeganistão. Goleada de Obama.

Por enquanto, o crédito pessoal de Obama está nas alturas. As poucas bobagens que ele fez foram irrelevantes. Ótimo! Estamos torcendo para que ele reestabeleça uma liderança mundial ética para ajudar a resolver um monte de problemas que herdou. O cara está motivado e o primeiro requisito para resolver os problemas é a vontade de resolvê-los.


Foto: Saint-Bonnet-le-Château, no Loire. Mais uma cidade medieval para a coleção. O melhor de tudo foi essa vista da estrada, pegando a cidade inteira. O sol apareceu, mas o vento quase não deixou eu tirar essa e outras fotos.

No comments: