Saturday, April 17, 2010

O céu pode esperar

A inesperada erupção do vulcão islandês faz estragos. Apesar da sua contribuição para a redução das emissões de carbono, seja pela redução do tráfego aéreo ou pelo gigante filtro solar instalado sobre a Europa em plena primavera, os danos na economia são consideráveis.

Do lado prático, vocês podem imaginar o impacto na vida das pessoas. Tem um monte de gente querendo voltar para casa! Os hotéis próximos aos aeroportos estão lotados. Mesmo nas cidades, começam a faltar quartos. Há muita gente dormindo nos aeroportos também.

Entre meus contatos mais próximos, sortes diversas. Alguns esperam a liberação dos céus franceses em casa, outros em hotéis. Lembrando que nesses casos, ser reembolsado pela companhia aérea não é evidente. Felizmente, eu estou esperando a minha hora de embarcar, em casa, em Lyon.

Um colega se deu muito bem. Escapou de Lyon via Madrid, uma rota muito mais lógica do que a minha. Graças à minha fidelidade a Air France, eu acabo sempre passando por Paris. Durante a última noite, a imensa núvem de cinzas alcançou o centro da França e o aeroporto de Lyon também fechou. Sem escapatórias.


Foto: Para terminar as fotos de Biarritz. Acima, um detalhe da entrada do Palácio Imperial. Abaixo, uma villa próxima ao hotel em que estive.


Nota: O Facebook não importou corretamente alguns dos meus posts do Blogger. Se você tiver a ligeira impressão de que eu fiquei muito tempo sem escrever, vá ao meu perfil ou ao Blogger. Os posts engolidos pelo Facebook foram "What else?" e "Os miseráveis".


No comments: