Monday, April 18, 2011

TAVendo? Nem eu...

Há poucos meses, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 proporcionariam aos brasileiros uma infinidade de melhorias: Trem bala, novos aeroportos e, obviamente, novos estádios.

Pouco depois, o governo reconhecia que o TAV (trem de alta velocidade) não ficaria pronto para os grandes eventos esportivos. Mais recentemente, o governo deixou claro que os aeroportos receberão apenas melhorias cosméticas. Resta saber se, pelo menos, teremos os estádios.

Não seria um fato inédito, pois na Copa de 1950, o Maracanã inacabado sediou a histórica final. O estádio carioca foi terminado completamente apenas em 1965.

Enquanto o governo ainda tenta fazer o TAV de qualquer jeito, só nos resta rir. Aí vai uma dúzia de maneiras para se referir ao projeto:

01 - Trem fantasma
02 - Trem bala de festim
03 - Não trem jeito!
04 - Trem mutreta
05 - Trenzinho caipira
06 - Tem Alguma Viabilidade?
07 - Ta Altamente Viciado
08 - TAVamos sonhando
09 - TAVendo? Nem eu
10 - TAVariado!
11 - TAV pensando que era de verdade?
12 - TAVe Maria!


Foto: O Palácio de Justiça de Nîmes, em foto noturna.


PS: Entre os meus posts mais lidos dos últimos meses estão "Sobre homens e deuses 1" e "Sobre homens e deuses 2". Para aqueles que gostaram, saibam que o filme "Homens e Deuses" já está em cartaz em São Paulo. Estarei em viagem por alguns dias. Bons feriados a todos!

1 comment:

Nivaldo Sanches said...

Fernando, ainda tem o pessoal que abusa do humor negro e chama o tal trem de "trem-vala-perdida" ...

Abraços, boa viagem !