Wednesday, August 5, 2009

Fumando

Com relação à nova lei antitabagista que vai vigorar em São Paulo, saibam que o tema despertou a mesma polêmica na França. Num país que cultua a discussão e onde ainda se fuma muito, tinha tudo para dar errado. Não deu! Desde o primeiro dia, os fumantes civilizadamente retiram-se dos ambientes fechados para exercer o seu direito sem incomodar os demais. Não soube de qualquer desobediência.

Vale ressaltar que grande parte da população fumante é feminina. Algumas poucas vezes tive a impressão de que o melhor da festa estava do lado de fora ;-)

Pesquisando o assunto na imprensa brasileira, estranhei a diversidade ortográfica: Antitabagista, anti-tabagista e anti tabagista. Presumo que a primeira forma esteja correta de acordo com a nova ortografia.


Foto: Interrompendo a sequência de fotos de Munique, mostro a bela cidade de Mâcon, na Borgonha. A minha visita deveu-se a um almoço dominical numa ótima brasserie, às margens do Saône, de onde tirei a foto acima. De lá, fui visitar mais um château.

No comments: